quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Molho Mineiro


Este molho é uma receita muito usada na cidade de Curvelo, MG. Minha
mãe nasceu lá e sempre o fazia para servir com bifes, em cima de tutu
de feijão ou de purês de batatas. Eu o faço para servir de complemento
para qualquer feijão com arroz, batatas fritas e bifes. Dá um sabor
divino nesta comidinha simples.

ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
1/2 cebola cortada em cubos
1/2 tomate picado em cubos
1/2 pimentão verde de tamanho médio, cortado em cubos
Sal o quanto baste
2 colheres (sopa) de água
1 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de massa de tomate ou catchup
Pimenta biquinho, de cheiro ou malagueta à gosto

Modo de fazer:
Coloque o óleo numa panela.
Misture todos os outros ingredientes num recipiente.
Leve ao fogo a panela com o óleo e espere esquentar muito bem,
Acrescente os ingredientes restantes e espere as verduras cozinharem
rapidamente. Como vai muito pouco líquido,o molho fica pronto muito
rapidamente.

Pode-se fazer o molho na frigideira que se fritou os bifes, aí não usa
a colher de óleo.

2 comentários:

Priscila Beneducci disse...

Oi Rê prazer conhece-la, estou te descobrindo hoje. Gostei muito do seu cantinho e registrei voce com link no meu blog. Estou aqui pertinho de ti em Contagem. Beijos Pri

Anônimo disse...

Ola bom dia td bem ?muito prazer sou Cris de Curitiba ...eu quero te fazer uma pergunta será q nesse molho daria pra acrecentar um molho branco ? Não sei tenho impressão q ficaria bom mas prefiro ter tua opinião de repente vc ja esperimentou e não gostou do resultado rsrs ele sozinho deve ser uma Delicia rsrs bjos Cris Curitiba!