quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Frango com laranja e carry ao forno

Então,quando eu saí de casa em 2001, fiz um caderno de receitas para meus garotos que ficaram sozinhos. Escolhi as receitinhas que eles poderiam fazer sem muita preparação. Ahhh, o mais novo já tinha mais de vinte anos! Esta foi uma delas. Vou aqui, transcrever como deixei para eles.
1º-Pegue pedaços de frango tipo, coxas e ante coxa com a pele. Tempere a gosto e deixe assim por uns minutos para pegar o sabor.
2º-Forre um refratário com papel alumínio e pincele margarina para untar.
3º-Ajeite tudo dentro do refratário, com a pele para cima. Pode ficar bem cheio, pois quando for assando, eles vão diminuindo de tamanho.
4º-Por cima, regue caldo de laranjas e leve a assar coberto com papel alumínio. Quando fizer uns 15, 20 minutos retire o papel e deixe no forno para corar e acabar de assar. Nada pior que frango mal cozido!
5º-Se quiser dar um gostinho delicioso é só colocar uma colher de carry, aquele tempero indiano, o amarelo forte, misturado ao caldo das laranjas. Eu gosto do sabor bem acentuado, então capricho na quantidade.
6º-Acho que uns 2 copos de suco de laranjas bastam.
7º-Ah! Abra o forno de vez em quando para regar o frango com o caldo da forma, e repor o suco no recipiente.Use uma colher de cabo longo para fazer esta operação.

Sirva com arroz branco, feito na hora, e uma salada verde/vermelha(alface e tomates).

Nenhum comentário: