sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pé de Moleque


Esta receitinha é do Manoel,Manoel é meu cunhado, marido da minha irmã Gui. Tem um caso muito engraçado que se deu em Fortaleza, no Ceará. Eu já morava por lá há uns 2,3 anos quando ele foi me visitar, na mala levou um vidrão de pés-de-moleque. Nossa, sou apaixonada por este doce feito por ele, mas aí eu escondi no meu quarda roupas o tal vidro (que coisa feia, não façam isso!) depois de dá unzinho para cada um dos presentes.Pra resumir a história,quando daí há meses despedi a empregada, ela saiu espalhando por lá que eu era muito pão dura, que escondia comida no guarda-roupas. hehehe

Ingredientes:
1/2 k de amendoim
1 rapadura
1 copo de leite

Raspe a rapadura, ponha na panela com 1 copo de leite. Deixe ferver até dar o ponto de bala. Você vai saber que está no ponto quando puzer água em uma xícara e ai coloque um pouquinho da calda e mexa com o dedo formando uma bala no fundo, se acalda se juntar e formar uma "bala" está no ponto. Desligue o fogo e ponha o amendoim. Com a colher de pau bate bem até começar a ficar fosco. No mármore ou em um tabuleiro, peneire farinha de milho ou de mandioca, despeje o doce, deixe esfriar e corte.

Nenhum comentário: