quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pizza Napolitana



Esta receita, só que eu me lembro, minha mãe fazia quando eu tinha 5 anos de idade. Nasci em 48, vixe!!! rsNos aniversários dos adultos sempre tinha um tabuleiro dela.
Ingredientes
2 xícaras de leite ( das de chá)
2 ovos inteiros
2 colheres de açúcar (das de sopa)
2 colheres de gordura vegetal (das de sopa) ela é sólida, branca.
2 colheres de fermento biológico (das de sopa) 30gr
Sal e farinha de trigo o necessário, reserve 1k. para isto!
Misture tudo muito bem, não há necessidade de sovar.A massa estará no ponto quando não grudar mais nas mãos.
Deixe a massa crescer numa vasilha coberta com um pano até dobrar de volume.
Divida a massa em duas. Forre um tabuleiro ( nº 3) untado com óleo. Passe por cima um molho de tomates e cebolas,um fio de azeite, e uma camadinha de parmesão ralado ,sobreponha uma camada de presunto e mussarela. Ponha a outra metade da massa esticada por cima, repita o recheio e salpique orégano.pré-aqueça o forno por 15 minutos. Asse até que você cinta que está assado, (lógico, né?)O tempo de forno depende do forno que você tem em casa. Pode-se fazer duas pizzas em vez de uma só, é so proceder como para uma pizza tradicional, massa e recheio.
A massa fica alta e fofa.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu lembro disso.

E bão bagarai!

Eduardo Bochini disse...

Andava atrás dessa receita faz, só, 40 anos!!! Minha mãe morreu e levou a receita consigo, eh, eh!
Vou sentir o sabor da minha infância, novamente.
Obrigado!